quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Beleza na hora faxina


Primeiramente, não sou a favor de que as tarefas domésticas sejam de exclusividade da mulher (ou das mulheres da casa) e sim, que sejam repartidas entre os diversos membros do lar, que irão pegar as tarefas conforme predisposição, habilidade e vontade (falarei disto mais prá frente em outro post). Todavia, na sociedade atual as mulheres ainda são maioria no  senso da necessidade de se ter um lar limpo e organizado.

Nosso turno não é fácil: acordamos cedo e já cuidamos das crianças e do café da manhã, trabalhamos 8h/dia, chegamos em casa, organizamos jantar e ainda temos toda arrumação para fazer da bagunça do dia.

E o tempo que sobra para fazer algum tratamento estético? E a disposição?

Se você não pode ir à clínica de estética ou salão, você pode fazer em casa, e o melhor: enquanto faz a comida ou passa aquela montanha de roupa.

Sim, você pode fazer aquela máscara de argila enquanto lava a louça e a roupinha do bebê, dar aquela hidratada no cabelo enquanto passa o pano no chão. Claro que não dá prá fazer unha ou depilação, mas algumas atividades que você normalmente não faria pois estaria morta de cansada podem ser feitas em casa mesmo.

Basta para isso criar uma rotina de beleza e ir fundo nela. Vai dar uma turbinada na sua auto-estima e você vai se sentir mais linda. Ao final de tudo, um bom banho e hidratação com seu creminho favorito!

Abaixo te dou umas dicas do que fazer e como bolar essa rotina de beleza:

Segunda-feira 

Para começar bem a semana, que tal usar aquela máscara de argila? A aplicação e remoção são super rápidas e você pode fazer diversas atividades na meia hora em que estiver com ela como: lavar louças, lavar roupas, passar um pano na casa. Quando a máscara começar a repuxar, remova-a e depois tome um excelente banho.

Terça-feira
Que tal fazer aquela hidratação nas madeixas? Hoje em dia hidratar os cabelos é muito fácil e rápido e você pode usar uma touca enquanto faz as atividades diárias, como passar a roupa e aspirar os tapetes e sofá. Coloque aquela música bem agitada para não desanimar nas tarefas.

Quarta-feira 
Nesse dia você pode escolher fazer algum tratamento como descolorir os pêlos ou usar o creme depilatório enquanto arruma as coisas que vão sendo deixadas pelo lar.


Quinta-feira
Este dia fica livre. Você pode fazer um tratamento específico ou simplesmente não fazer nada. De repente, um tratamento com ácido no rosto ou um banho de óleo hidratante enquanto faz a arrumação. Devemos lembrar que podemos tirar um dia para descansar também.

Sexta-feira
A semana está terminando, que tal já começar a recarregar as baterias? Você pode fazer um escalda pés enquanto organiza as contas e as papeladas no escritório. Depois disso, que tal dar um trato nele e fazer uma bela pedicure? Você pode aproveitar e acender algumas velas e colocar uma música bem relaxante.

Lembrando que uma boa dica é separar as atividades por dia, algumas atividades serão diárias, outras não serão. Veja exemplo:

Atividades diárias
  • Lavar a louça
  • Organizar itens deixados pela casa
  • Arrumar a cama 
  • Arrumar brinquedos e itens das crianças
 Atividades não-diárias:
  •  Lavar roupa
  •  Passar a roupa
  •  Limpar o piso
  •  Tirar a poeira dos móveis
  •  Limpar os banheiros
  •  Aspirar
  •  Organizar contas e finanças
  •  Atualizar a papelada  


Mantendo uma rotina de atividades, fica mais fácil deixar tudo preparado e saber o que precisa ser feito. Além disso, é possível dar um super trato no visual enquanto isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário