segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dicas para atingir o seu máximo potencial

Esse post é uma tradução deste artigo aqui. Se você tem bons conhecimento em inglês, corre para lá para ler o original. Quem não tem conhecimentos, aproveitem a tradução que eu disponibilizo com o máximo de fidedignindade possível. Achei o post interessantíssimo e muito aplicável em nossas vidas, tanto profissionais quanto pessoais. Tem muito a ver com esse post que escrevi aqui (se você não leu, corre lá para olhar).




"O marco decisivo de transformar o que você é hoje para o que quer se tornar no futuro é simples: aprender novas habilidades."

 

 

 

 

Se nós compararmos as diferenças entre as pessoas vivendo um vida mediana e as pessoas mais bem sucedidas e felizes é que as últimas aprenderam mais habilidades valiosas em suas vidas.
Para nos tornarmos os melhores de nós, devemos constantemente aprender mais técnicas e nos educarmos em como prover maior valor ao mundo.
Como disse uma vez o CEO da Zappos, Tony Hsiesh:
"Se você que fazer um milhão de dólares, deve servir a um milhão de pessoas."
Com isto dito, aqui vão 7 novas habilidades que você deve aprender para atingir o seu completo potencial.




1. Aprenda um novo idioma


Se o Inglês é a única linguagem que você conhece, então você está perdendo 1/5 da população mundial que não sabe o inglês nativo. (Nota da tradução: se você só sabe Português, comparativamente falando, este percentual de perda é bem maior.

Enquanto vemos o crescimento da globalização, tudo desde negócios, mídia e economia requer interação com pessoas estrangeiras de fora de nosso idioma.
Aprender um novo idioma lhe dará uma vantagem significante sobre aqueles que a desconhecem, e é melhor começar antes que posteriormente. Como um benefício auxiliar, a aquisição de um novo idioma tem se mostrado por inúmeras fontes como método para agilizar sua agilidade mental, retenção de memória e técnicas de suporte à decisão.
Onde aprender: Você pode inicias com um app gratuito como o Duolingo, ou aprender mais rápido com uma ferramenta como o Rype que lhe posiciona juntamente com um professor disponível para dar aulas. (Nota da tradutora: Existem diversos sites de como aprender uma língua nova, posso futuramente fazer um post mais detalhado sobre isso).


2. Toque um instrumento

Tocar um instrumento pode não apenas impressionar as pessoas mas também torná-la mais esperta. Estudos mostram que tocar um instrumento pode aumentar o seu QI em 7 pontos.
Estudar música também aumenta sua capacidade de concentração, o que tem se tornado uma técnica necessária no mundo distrativo de hoje e lhe ajuda a se tornar um melhor ouvinte.
Se você não tem certeza sobre qual instrumento aprender, leia este artigo.

Onde aprender: Para instrumentos, eu recomendaria iniciar encontrando uma pessoa em sua cidade. Se você prefere aprender online, você pode checar essa lista completa de sites para aprender diversos instrumentos desde piano até bateria.

3. Falar em público

Warren Buffet frequentemente declara que a melhor e mais valiosa habilidade que recém-formado pode aprender é a arte de falar em público.
Se um bom comunicador é algo massivamente desconsiderados, mas é uma técnica crucial que nunca para de ser melhorada. Seja em uma entrevista de emprego, fazendo uma apresentação ou iniciando uma nova empresa, ser um bom falante é o que lhe fará se destacar no público e conseguir passar a sua mensagem na íntegra.
Onde aprender: Existem diversos cursos de como falar em público, mas eu acho que a prática é que leva à perfeição. Pratique em casa e obtenha feedback da família e amigos.


4. Blogar

O conceito de blog tem apenas 20 anos, e ainda é incrivelmente importante se você deseja construir sua marca, crescer sua empresa ou simplesmente se diferenciar dos demais.
Blogar permite você desenvolver uma mistura de habilidades valiosas, marketing pessoal e resiliência que é difícil de se desenvolver em qualquer outro lugar. Com mais de 150 milhões de leitores de blogs somente nos Estados Unidos (2014), blogar é uma das melhores plataformar para atingir uma audiência global com sua mensagem.
Onde aprender: Blogar pode ser iniciado com novas plataformas como a Medium. Ou você pode iniciar com Wordpress, Blogger ou Tumblr. Existem diversos posts que ensinam como iniciar um blog em apenas alguns minutos e alguns cursos em como blogar.



5. Networking

Como uma vez foi dito por Jim Rohn, "você é a média de cinco pessoas ao seu redor".
Se você quiser maior sucesso, então se aproxime de pessoas mais espertas, motivadas e de maior sucesso que você.
De maneira a se tornar um melhor networker, especialmente com indivíduos de alto perfil, então você precisa aprender a agregar valor primeiramente.
Onde aprender: A melhor forma de aprender em como fazer networking correto é observar como outras pessoas de sucesso o fazem. De maneira a fazer isso, você pode participar de eventos da indústria, eventos de networking e lidar com essas pessoas. Nota da tradução: Gosto bastante do LinkedIn para encontrar antigos colegas de faculdade, colegas de trabalho, professores e profissionais da minha área.


6. Leitura dinâmica

Bill Gates veio a público admitir seu maior arrependimento em vida: a habilidade de ler mais rápido.
O tempo é o item mais importante e limitado que nós temos, e é uma único item que nunca poderemos ter de volta. Ao aprender como ler mais rápido, você pode ganhar muitas horas por ano, até mesmo centenas se for um leitor ávido.
Onde aprender: Você pode fazer cursos online de leitura rápida, ou pode utilizar de tecnologias como o Spritz para aumentar sua velocidade.


7. Aprender mais rápido

A habilidade de aumentar sua velocidade de aprendizado talvez seja a mais valiosa das habilidade, pois você pode aprender qualquer habilidade nova mais rápido.
Aprender mais rápido nem sempre é limitado a suas capacidades cognitivas, mas diz respeito a desenvolver uma determinada estrutura de aprendizado.
Isto inclui se inspirar naqueles que vieram antes de você, aplicando a Lei de Pareto e desconstrução de técnicas.
Onde aprender:  Não há fórmula mágica para esta habilidade, a não ser aplicar estruturas de aprendizado ensinadas por especialistas em aprendizado, colocando em ação o que foi aprendido. Dois livros que recomendo são: The art of Learning (ainda sem tradução em português) e The 4-hour chef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário