quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rose Quartz - Como usar

Dentre as cores Pantone de 2016, temos esse rosa bem "doce". Quando olhei para essa cor eu disse: não uso de jeito nenhum.

Todavia, acho que para não ficar enjoativo e, pensando em itens que você pode usar depois de 2016, a cor pode ser incorporada em pequenos detalhes. Se misturado com tons neutros, como o branco, o preto e o bege, vai ficar bem legal.

O ideal aqui é criar um contraste entre tons pálidos e escuros para dar vida e tirar tanto a sensação "pastel" da cor e não torna-la tão enjoativa.

Ideia 1:Neutro

Esse look é bom tanto para ir trabalhar como dar uma voltinha por aí, sendo extremamente versátil. Note que os itens principais são neutros e os detalhes vão nos acessórios da cor.

Ideia 2: Contraste com preto

Nesse look, há um contraste da cor com o preto e o branco: versátil como o look de cima mas levemente mais formal.

Ideia 3: Fim de semana chique



 Sim, você vai ficar linda no tubinho da cor! Mas balanceie com itens de outras cores para quebrar um pouco. Com um terninho branco fica ótimo para ir a algum coquetel ou festinha.

Ideia 4: Misturando e contrastando cores

Aqui temos um excelente look para trabalhar ou sair. Note que colocamos marrom e azul marinho e ainda ficou super harmonioso e nada enjoativo.

Ideia 5: Pretão básico chique

Esse nem precisa falar, né? Look para arrasar naquele encontro social!

Como investir?
Tudo depende se você gosta da cor ou não. Se você ama a cor, pode investir em itens mais caros e duráveis, como um sapato, uma bolsa. Se apenas gosta da cor, pode investir em uma blusa mais simples ou uma bijuteria para atualizar o visual.

Aqui ficam algumas dicas, mas ninguém é limitado a isso, ok? As possibilidade são imensas e vai do gosto de cada uma.

E vocês, mamães? Como pretendem ou estão usando esta cor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário