quarta-feira, 29 de junho de 2016

Isto e Aquilo - Junho/2016


Links

Bel Pesce, a Menina do Vale, conta nesse artigo como sua empresa tem buscado entender como as pessoas aprendem, de maneira a melhor o aprendizado organizacional e pessoal.


Conta a história de japoneses que estão escolhendo o estilo de vida minimalista para viverem uma experiência mais leve e tranquila.


Já faz mais de um século que a escravidão foi abolida do nosso país, mas parece que as leis e a Constituição não são suficientes para conter formas exploratórias de trabalho. A Brooksfield Donna é mais um exemplo dessa forma lastimável de capitalismo. Como ajudar? Boicotar a marca e denunciar.


Já passou o tempo em que a TI era lugar de homem apenas. No dia 22/06, o Facebook e o Instagram lançaram o #ElaFazHistória, programa de empoderamento feminino para fomentar o empreendedorismo na área de Tecnologia da Informação por mulheres.


Em um momento de crise, é preciso se motivar. Às vezes um pensamento natalino pode te tirar do mundo das más notícias. Por que será que nossas crianças ficam felizes com tão pouco e nós também não podemos?

Youtube


De um jeito muito humano, a querida Flávia Calina fala sobre porque não devemos deixar as nossas crianças chorarem.


Livro
Novo livro da japonesa Marie Kondo, a rainha da organização, é a continuação de A mágica da arrumação. Neste tomo, ela mostra de maneira ilustrada como arrumar coisas, como dispor itens em gavetas. Definitivamente, muito inspirador!


Filme



O começo da vida
Este documentário emocionante mostra os primeiros anos de vida de crianças de diversos países em condições diversas. Temos entrevistas de estudiosos no assunto e famosos como Gisele Bündchen. Diversas perspectivas sobre o assunto se cruzam e podem gerar muitos reflexões a quem é mãe ou deseja ser.


Cosméticos


Cicatricure Creme para o contorno dos olhos
Meu L´Oreal Age Defense acabou finalmente (buá), então eu fui atrás testar outro cosmético para a área dos olhos. Esse da Cicatricure é baratinho (em torno de R$ 40,00) e tem um aspecto de serum. Até agora não sei se faz efeito antiaging, mas tenho gostado da consistência não-gordurosa e não me deu alergia. Ele promete hidratar, prevenir rugas e atenuar olheiras. Não vi efeito quanto às minhas crônicas olheiras, mas gostei da sensação: acho que hidrata de uma maneira muito legal a região e a pele absorve muito bem o produto.

Batom Matte Vult - Cor Vinho

Estou simplesmente apaixonada por esse batom. A cor é linda e a duração achei super legal. E o preço é bem camarada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário