domingo, 17 de julho de 2016

Isto e Aquilo - Julho/2016

Mês de Julho, mês ápice do nosso inverno. Enquanto passamos por essa turbulência da crise, não vamos nos deixar levar. Trago este mês um apanhado de coisas legais que vi, li ou experimentei. Vem comigo que te mostro!

Links



Você costuma jogar suas garrafas de vidro fora? Neste link tem algumas ideias legais de reaproveitamento dos itens.


Você ainda consome sal marinho normal? Que tal mudar para o sal rosa, que possui bem menos sódio e pode te auxiliar em diversos aspectos de saúde e bem estar.




Está fazendo doutorado ou pretende fazer? Tem vontade de estudar no exterior? O programa Ciência sem Fronteiras do MEC abriu mais de 2000 vagas para doutorado sanduiche, que é a modalidade de doutorado que permite ao aluno cursar parte do conteúdo fora do Brasil.




Seu filho usa Crocs? Vejo bastantes crianças utilizando e sempre fiquei com um pé atrás em relação a estas sandálias (que são muito feias, por sinal). Agora foi confirmado: além de algumas poderem ter químicos tóxicos para nosso organismo, elas não apresentam apoio suficiente para os calcanhares e ainda podem ser causadoras de acidentes.




Jarid Arraes recuperou a história de 10 mulheres negras brasileiras ou que viveram aqui, já muito esquecidas, transformando suas estórias em cordel. Tereza de Benguela, Maria Felipa e Antonieta de Barros são algumas cujas histórias eu não conhecia, histórias essas inspiradoras para o nosso dia a dia.



Os pais sempre tendem a estender suas paixões a seus filhos. Confira as fotos que o casal pottermaníaco fez com seus filhos.




Acho terrário a coisa mais linda! Nesse post, as meninas do Coisas de Diva ensinam como fazê-los, dando dicas legais.



Estamos numa época de "Não fale em crise, trabalhe", "Trabalhe enquanto eles dormem", "Estude enquanto eles se divertem", ou seja, de competição excessiva, estímulo altíssimo da produtividade. Chovem posts e páginas falando disso, de como devemos nos esforçar cada vez mais, mas e a nossa felicidade? Qual o limite para o excesso de trabalho?




Rosa é para meninas e azul para meninos? Cada vez mais tem se saído dessa corrente de pensamento de separar em tanques distintos o que é masculino e o que é feminino. Foi pensando nisso que um casal brasileiro criou roupas para bebê sem identificação de gênero para os papais e mamães que pensam fora da caixinha. E além de tudo, as roupinhas são feitas com algodão orgânico!

Entretenimento


Stars of the Russian Ballet

Sou louca por ballet desde pequena (apesar de nunca ter dançado ballet em toda minha vida, é um sonho!) e pude assistir a esse espetáculo no teatro Pedro Ivo aqui em Floripa no dia 25/06. É uma compilação do melhor do ballet russo e traz grandes solistas da arte russa. Se estiver passando por sua cidade, não deixe de acompanhar: é tudo muito lindo e perfeito.

Cosméticos


Desodorante Hidratante Natura TodoDia Lavanda e Vanilla


Confesso que às vezes sou meio relapsa com a hidratação do corpo, mas no inverno não tem prá onde fugir: tem que hidratar ao máximo a pele! Estou amando esse hidratante da Natura, que não é gorduroso e tem um dos cheirinhos mais gostosos que já vi. Ele ótimo para o ritual noturno de cuidados: vai relaxando a gente para deixar o soninho bem gostoso.



Esmalte Risqué - Lágrimas de Vênus

Esse atualmente é meu nude favorito nacional. A cor dele é um rosa antigo tão bonito que as pessoas até me perguntam qual é. Adoro nudes pois dão aquela sensação de unha bonita sem necessitar ficar retocando muito os cantinhos.


Série

Labirinto

Baseado no livro maravilhoso da inglesa Kate Mosse, essa minissérie em dois capítulos conta a história de duas mulheres, uma vivendo nos dias atuais e outra vivendo no período medieval, interligadas por um segredo. Linda imagens e localizações no interior da França para ficar babando e sonhando em viajar para lá. A série está disponível no Netflix, corre lá para ver.

Filme


Documentário: She´s beautiful when she´s angry

Ainda no Netflix, não perca a oportunidade de assistir a esse documentário! Ele traz à tona o trabalho de mulheres do movimento feminista dos anos 60. Mostra como esses grupos nasceram pequenos e foram se espalhando e ganhando força. A essência do "Girl Power" mostrado nos relatos de quem vivenciou de perto essa revolução.


Livro

Casa Limpa e Arrumada - Donna Smallin

Neste livro muito bem escrito, a autora fala como manter uma casa organizada e arrumada em tempos de muita ocupação. Estimula que todos da família participem e dá receitas alternativas aos produtos de limpeza pesados.


Aplicativo


Fabulous

Esse aplicativo tem a intenção de mudar sua vida: crie rotinas e rituais, forme novos hábitos. Ele te avisa e sempre com textos muito legais. Mas tem que saber inglês: ainda não tem tradução para o Português.



Nenhum comentário:

Postar um comentário