quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dicas de Beleza das Divas - parte 1

Como envelhecer bem? O certo é que há algumas atitudes que podemos tomar para retardar o envelhecimento e ter mais saúde em nossas vidas. Podemos nos inspirar nos conselhos de algumas divas que estão envelhecendo muito bem para podermos colher os frutos no futuro.


Catherine Deneuve

A Belle du Jour Catherine Deneuve hoje tem 72 anos mas não aparenta isso tudo. Ela já relatou que teve consciência da própria imagem desde pequena e sempre evitou o sol na cútis a conselhos de sua mãe (que está vivíssima aos 105 anos de idade!). A atriz francesa possui um segredo: uma rotina de beleza,  incluindo fins-de-semana na calmaria do campo.

Primeiro ela revela que é importante nutrir a pele por dentro: ela toma diariamente um suco de limão, um antioxidante natural, além de muita vitamina C, especialmente quando se sente cansada.

Limpar a pele é muito importante e ela utiliza um leite de limpeza da Clarins e depois hidrata com produto da Darphim. Ela diz que não hidrata a pele todo dia pois a sua esteticista recomendou estimular a pele a produzir hidratação naturalmente. Além disso, ela faz um tratamento facial a cada 2 semanas e usa máscaras faciais da Guerlain.

Outra dica é utilizar pouca maquiagem, pois menos é mais (e eu concordo!). E usar perfume como uma assinatura pessoal.

E quanto aos cabelos, ela disse que sempre cuidou deles pois não é naturalmente loira. Ela é fiel aos produtos de Christophe Robin, fazendo constantes hidratações e tratamentos de reparo.

Voilá


Julie Andrews

Se eu dissesse que a Mary Poppins já tem mais de 80 anos, você acredita? Qual o segredo para tanta jovialidade? Talvez esteja em cantar e fazer o que se gosta (eu tenho uma tia assim, quem mais?) ou apenas genética? Julie se adapta conforme a idade vai passando, mantendo o cabelo curto e menos platinado e se trajando sempre com clássica elegância.

Ter um relacionamento saudável com seu cônjuge foi essencial para manter as rugas longe. E como boa britânica, tomar um chá é sempre um detox para o corpo.

Além disso, ela se exercita diariamente e bebe muito água, nunca deixando de fazer uma boa limpeza facial.


Helen Mirren

Helen Mirren tem 71 anos mas uma jovialidade incrível. Além disso, cultiva uma silhueta invejável para a sua idade. Assumindo um lindo cabelo grisalho, ela disse que não pintou muito as madeixas ao longo da vida, o que fez com que seu cabelo permanecesse sempre saudável. Ela gosta dos produtos da Kiehl´s e muitas vezes corta ela mesma seus cabelos pois odeia salão de beleza.

Fã de testar novos produtos cosméticos, quando a atriz inglesa assinou com a L´Oreal em 2014, exigiu que suas fotos não fosse retocadas digitalmente. Ela diz que uma mulher não precisa gastar horrores para se cuidar e existem ótimos produtos na farmácia com preços acessíveis como a própria linha da L´Oreal e Kate Sommerville. Além disso, ela revela que não tem uma rotina de beleza própria,

Quanto à idade, a palavra é aceitação e a maturidade e segurança que se ganha ao longo dos anos. Ela disse que não usa muita maquiagem e prefere simplicidade a algo muito complexo. "O segredo é sempre tornar tudo divertido", recomenda ela.


Olivia de Havilland

É maravilhoso perceber que em julho Olivia de Havilland completou 100 anos, raridade em sua geração. E de suas fotos mais recentes é quase impossível perceber que ela já é uma centenária, pois além do sorriso constante ela ainda tem o cabelo e maquiagem impecável, além de usar acessórios e roupas muito elegantes. 

Ela tem paixão pela cultura francesa e incorporou muito do joie-de-vivre em sua vida depois que se mudou para Paris, o que pode ter lhe garantido a longevidade. Ela diz que a dica número 1 para ficar sempre bonita é aprender a relaxar e aproveitar a vida, tomando uma xícara de chá e um bom banho morno.

Ela diz também que você deve dormir direito e escolher bem seus acessórios para que sejam prazerosos aos seus próprios olhos. O resto: basta equilíbrio, postura e elegância


Viola Davis

Embora utilize bastante perucas para versatilizar, Viola Davis cuida de seu cabelo usando um co-wash a base de óleo de côco. Ela também é apaixonada por cuidados com a pele, sempre demaquilando e utilizando produtos noturnos e diurnos, além de cremes para a área dos olhos. Seus favoritos são da L´Oreal. Ela também usa Vaselina para as regiões ressecadas de sua pele.

Para Viola, relaxar está nas coisas simples da vida como ir ao supermercado ou shopping e comer chocolate. Ela diz que não gosta muito de consumir e pagar horrores em um item fashion, preferindo pequenos prazeres.

E para finalizar: adora um belo batom vermelho!


Christie Brinkley

Quem olha para essa atriz e modelo americana não acredita que ela já tenha 62 anos no currículo. Vegetariana, ela cede apenas para eventuais ostras e não dispensa uma taça de Champagne. 

Ela possui uma linha de cuidados com a pele própria - a Christie Brinkley Authentic Skincare - pois disse que não achou nada no mercado que a agradasse a contento. Um de seus principais segredos para uma pele radiante é a esfoliação: ela faz isso há 40 anos todos os dias.


Outro segredo é o sono: ele age para nos ajudar a renovar a células e devemos respeitá-lo. Além disso, a mulher - segundo ela - deve estar sempre contente consigo mesma, fazer exercícios físicos e ter uma boa alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário