terça-feira, 25 de outubro de 2016

Decoração de Primavera

Ah, a primavera está mostrando as suas cores! Você já está vendo as cores na sua cidade? Aqui está tudo florido e colorido. Me sinto tão inspirada, com tanta gratidão nessa época. O clima é tão gostoso e o frio dá uma trégua aqui no Sul: não suamos mas também não precisamos de todo aquele arsenal de roupa empilhada.

Eu já falei sobre a limpeza da primavera neste post aqui e estamos executando cada tarefa a seu tempo (casa com criança pequena tem que ser assim: na calma e na coragem). E lembram que no outono falei sobre decoração de outono neste post aqui? Estou me sentindo inspirada a fazer algumas mudanças decorativas em minha casa para acolher a primavera, mas ainda não comprei nada por enquanto. Quero trazer um pouco de cor e aroma para meu lar, para reenergizar o ambiente. Andei pesquisando algumas coisas sobre primavera e me senti um tanto inspirada por algumas dicas que trago neste post para vocês.

Mantas e Almofadas Coloridas

Primavera é o tempo da cor e algo muito impactante e de baixo preço é trocar as capas de almofadas e a manta do sofá por versões mais coloridas.


Pode ser um floral...


Pode ser um colorido...


Pode ser um tom pastel...



Atualize sua roupa de cama

Passamos 8h ou mais por dia em nossas camas: eu basicamente amo ler um livro nela antes de dormir. Ter uma roupa de cama bonita e macia afeta a qualidade do nosso sono pois nos sentimos revigorados após uma noite bem dormida. Fora a diferença que fará no visual do seu quarto, quebrando a mesmice. Aproveite para doar um jogo de cama antigo para alguém que precise, evitando assim o acúmulo de coisas.




Renove as toalhas

Os panos de chão e as toalhas podem ser modificados por cores e estampas novas, ou quem sabe um bordado?



Encha a casa de flores

Sejam artificiais ou reais, as flores trazem nova vida a uma casa. Aproveite para aprender a fazer um belo arranjo florido e faça você mesma. Espalhe nos banheiros, sala, cozinha, varanda e escritório. Neste vídeo, a Suzana Ceridono (mãe da Vic do Dia de Beauté) dá excelentes dicas para fazer belíssimos arranjos florais e como melhor conservá-los.



Troque o conteúdo dos quadros

Se você usa posters ou molduras, pode trocá-los de tempos em tempos por alguns com mais cor, mais primaveris.




Um novo papel de parede

Se você quiser ousar um pouquinho mais pode colocar um novo papel de parede em sua casa. Uma dica é pesquisar bastante quanto à qualidade e versatilidade do papel.



Novos odores

Primavera traz ótimos odores e não precisam ser de rosas! Acenda velas aromáticas, incensos e utilize sprays para casa e roupas de cama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário