terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resenha: A polêmica máscara da Invel


Hoje vim aqui falar um pouco sobre essa máscara que promete milagres através de novas tecnologias. A máscara Visual Beauty contém Biocerâmica MIG3 (óxidos de Magnésio, Silício, Alumina e elementos cerâmicos) e promete melhorar a circulação na região dos olhos, reduzindo olheiras e cansaço ocular, além de reduzir dores e celulite. A tecnologia dela funciona ao entrar em contato com o calor de nosso corpo, irradiando raios infravermelhos longos. Recebi ela na minha Glambox de Agosto e o preço dela é um tanto polêmico: R$ 240,00.

Depois de três meses usando todos os dias, venho aqui compartilhar o que achei dessa misteriosa máscara milagrosa.


Dificuldades

Bem, primeiro vamos falar sobre a maior dificuldade: usar a máscara a noite inteira é quase impossível. Isso porque ela é meio folgada e os movimentos noturnos que fazemos podem fazer ela parar no nosso pescoço ou acima da nossa cabeça. Algumas vezes, inclusive, ela estava no chão. A solução foi reduzir o elástico, mas mesmo assim a bendita ainda cai vez ou outra!

Outra dificuldade é a falta de informação de uso: não há qualquer explanação como a máscara pode ser lavada.

Resultados

Logo que comecei a utilizar, não sei se foi psicológico, sentia algo nos meus olhos, como se a circulação sanguínea na região estivesse sendo aumentada. É uma sensação muito boa e notei que melhorou no quesito hidratação e descanso dos olhos. Eu trabalho o dia inteiro praticamente na frente do computador, então meus olhos ficavam bem cansados, ardendo e com sensação de areia na região. Desde que comecei a utilizar a máscara, sinto que meus olhos ficam mais descansados ao final do dia e ainda consigo ver um pouco de TV ou ler e escrever. Fiz inclusive o teste de ficar um dia sem usar e senti que nesse dia meus olhos ficaram mais cansados do que nos dias anteriores.

Quanto às olheiras não vi nenhuma diferença significativa no clareamento. Sempre sofri com olheiras e aparentemente para o meu caso a máscara não serve. O corretivo aparentemente continuará sendo meu aliado. Quanto às ruguinhas ao redor dos olhos eu também não vi diferença mas senti a região mais hidratada e parece mais fácil aplicar maquiagem também!

Quanto à qualidade do sono, sinto que ele melhorou bastante quando pude dormir (filho doentinho não ajudou muito) e me senti mais descansada ao acordar, além de tapar qualquer incidência de luz. Deve ser muito bom para quem viaja bastante e quer tirar uma sonequinha durante o vôo.

Quanto a dores, confesso que tive ainda uma crise de enxaqueca no período, mas talvez associada com noites de sono mal dormidas.

Quanto a celulites, não posso opinar pois não tenho muitas.

Como lavar?

Não há instruções de como lavar a máscara, mas eu acredito que é necessário né? Afinal ela fica em contato com nossas células mortas, o creme ou sérum que usamos nos olhos.  Então tenho lavado ela a cada 2 semanas com sabão de côco e deixo ela estendida na sombra.

O veredicto


Não, a máscara não é assim milagrosa mas tem ótimos efeitos colaterais, como o descanso que sentimos. Se vale o preço? Não sei, acho que não compraria ela não. Todavia, continuarei utilizando ela pelos benefícios que ela tem e talvez a longo prazo haja alguma melhora nas minhas queridas olheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário