sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Blooming Tea: o chá que floresce

Eu amo chás, acho uma delícia e sempre gosto de tomar à tarde após o almoço. Há um tempo atrás tomei conhecimento de chás belíssimos que florescem quando colocados em em água quente. São basicamente pequenas bolinhas que se abrem ao calor da água, após 3 minutos de contato.




Resolvi comprar deste vendedor aqui. Por menos de 8 dólares, comprei 16 sachês, que vêm belamente embalados a vácuo em uma sacolinha tipicamente chinesa.






E então que coloquei a bolinha de chá na chaleirinha transparente e coloquei água a 80 graus celsius.

E então o botão foi se abrindo...




Até resultar em uma linda flor.







Visualmente, o chá é muito lindo! É como se fosse um espetáculo a flor se abrindo até ficar cheia. No entanto, o gosto não é dos meus favoritos. Prefiro chá verde aos chás Oolong e então de gosto eu não curti muito.



Tentei tirar a flor para desidratar e prensar ela, mas o projeto não deu muito certo, infelizmente, pois ela se esfacelou todinha devido ao contato por muito tempo com a água. Talvez se eu conseguir tirar a flor antes dela encharcar, dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário