terça-feira, 7 de março de 2017

6 coisas para fazer pela sua casa em Março

Março está aí e o fim do Carnaval traz a necessidade de resoluções. Eu sou uma pessoa cuja casa reflete o meu estado mental. Se está organizada, tudo bem. Se está uma bagunça, pode crer que a minha vida também está.

Mudanças se fazem necessárias conforme o tempo vai passando e que tal fazer isso agora? O clima já já vai começar a esfriar em grande parte do Brasil, dando lugar ao nosso querido outono.


Destralhe a casa

Livre-se de tudo o que você não usa e não gosta. Isso inclui ferramentas quebradas (e sem conserto), roupas não utilizadas, sapatos esquecidos.

Roupas mais quentinhas

Comece a descer as roupas mais quentinhas para todos que o friozinho pode chegar a qualquer momento. É hora de revisar suas roupas de meia estação e ver o que dá para usar no período e o que você vai doar (tem muita gente precisando, sim!).



Limpe os climatizadores

Se você tem ar condicionado e usou ele muito neste verão, é hora de limpar os filtros. Geralmente o processo é bem fácil, bastando abrir a tampa do aparelho e retirar o filtro. Em seguida, deve-se lavá-lo em água corrente para tirar toda a poeira acumulada e deixar secar. Quando seco, recolocar o filtro. Não se esqueça de usar uma máscara para evitar contato com a poeira. A limpeza do filtro é importante para evitar doenças respiratórias em casa e deve ser feita pelo menos a cada estação.

Se você tem um aquecedor, pode chamar a assistência técnica para fazer uma limpeza. Abra também os ventiladores e limpe as pás e grades.



Lave o seu sofá

O clima estava quente e o suor e ácaros se acumulam pelo contato com a pele morta, podendo causar alergias e mau cheiro no sofá. Aproveite para agendar uma limpeza de seu sofá com um profissional especializado.


Faça pequenos consertos

Tem coisas que deixaram de funcionar em casa? Roupas que estão descosturadas? Se você gosta e usa os itens, é hora de fazer pequenos reparos neles para que fiquem prontos novamente para o uso.


Mude sua decoração de outono

Que tal dar uma revigorada na decoração da casa? Comprar uma manta nova para o sofá ou trazer aquela que está guardada no armário. Guardar alguns objetos de decoração trocando por outros. Falei mais isso neste post aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário