quarta-feira, 24 de maio de 2017

10 alimentos que vão turbinar o seu metabolismo


Estou naquele momento de recuperar o tempo perdido, voltando à academia com força e tentando me alimentar melhor. Ando pesquisando bastante sobre o assunto a título de informação e descobri que o metabolismo da gente é um fator muito importante para atingirmos os nossos objetivos "fitness", ou seja, quem tem um metabolismo bom acaba saindo na frente na competição. Você já teve aquela amiga "magra de ruim" que comia de tudo (e muito) e tinha o corpo magrinho. E provavelmente já conheceu alguém que come certinho e acaba sempre lutando contra os números da balança.

Metabolismo não é apenas a maneira como você queima sua energia, e sim os processos bioquímicos que possibilitam que todo o seu corpo funcione bem. Ter um bom metabolismo não apenas emagrece ou causa hipertrofia, também estimula a imunidade alta e a prevenção de doenças como o câncer e a diabetes.

Se parte do metabolismo é genética, eu descobri que outra parte pode ser adquirida através de alimentos que auxiliam a acelerar o nosso metabolismo. Claro que há caminhos mais fáceis, através de suplementação e termogênicos, apenas que, devemos tomar cuidado com a superdosagem, que pode causar muitos problemas em nosso organismo.

Clara de ovos

Os ovos foram vistos por muito tempo como vilões, mas hoje estão sendo revistos como mocinhos. As claras são ricas em aminoácidos (lembra das aulas de Biologia?), além de conterem vitamina D. Eu sinto que, quando como ovos pela manhã, fico mais disposta e o treino parece que faz mais efeito.

Carne Branca

O ferro é essencial para o seu metabolismo funcionar direitinho e isso está muito presente na carne branca, tal como o peito de frango. Além disso, essa carne contém menos gorduras e mais proteínas (as proteínas têm efeito termogênico, sabia?), sendo um ótimo alimento para o seu almoço ou jantar pós-treino.



Lentilhas e Feijão

Outro alimento rico em ferro, as lentilhas ajudam a turbinar o seu metabolismo. Por consequência, o feijão também pode ser consumido.

Amêndoas

Devem ser consumidas em baixa quantidade, pois são muito calóricas.

Vinagre de Maçã

Auxiliando seu estômago a produzir Ácido Hipoclorídrico, elemento essencial para uma digestão mais rápida.

Água Gelada

Se você estiver desidratada, o seu metabolismo é forçado a diminuir o ritmo. Então devemos beber muita água e de preferência gelada, para que o corpo gaste as calorias a mais tentando aquecer-se. O melhor de tudo: é de graça.



Pimenta

Muitas vezes comemos algo apimentado e imediatamente sentimos o nosso corpo quente e começamos a suar. Isso se deve a uma substância chamada capsaicina. Além disso, pimentas são ricas em vitamina C (antioxidantes) e vasodilatadoras, auxiliando na prevenção de trombos.

Chia

Contém fibras, proteínas e ômega 3, sendo, portanto, uma excelente fonte para acelerar o metabolismo.

Cafeína

Se você toma descafeinado, é melhor rever. O café e o chá verde são ricos em cafeína, que aumentam o seu metabolismo em até 16%. Todavia, cuidado com a dosagem pois pode-se causar taquicardias se consumida cafeína em excesso.

Leite

Para metabolização de gorduras, o cálcio foi comprovadamente eleito um dos melhores elementos da natureza. E ele é muito presente em leites. Escolha um leite com adição de cálcio e que seja desnatado para melhores resultados.

Alimentos Integrais

O segredo por detrás dos alimentos integrais é que o seu corpo leva mais tempo e mais energia para processá-los. Por isso nos sentimos mais saciados ao comer um pão integral ou uma massa integral. Evite pães brancos, arroz branco e massas tradicionais e prefira suas versões integrais.

E o melhor de tudo...


Chocolate

Sim, o chocolate pode ser um aliado. O cacau contém magnésio que estimula a produção de adiponectina, hormônio que queima as gorduras. Todavia deve ser consumido com parcimônia, preferindo as versões que contenham acima de 70% de cacau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário