sexta-feira, 23 de junho de 2017

Hacks para a sua cozinha


Todo mundo tem aquela dica da vovó para facilitar a sua vida e na cozinha, meu bem, qualquer dica é super válida. Você chora enquanto pica a cebola? O seu microondas está mais sujo que nunca? A sua garrafa térmica não segura mais o calor por muito tempo para o chimarrão (ou café)?

Aqui trago algumas dicas bacanas que fui coletando aí na Internet, esse vasto mundo colaborativo.

Chega de lágrimas

Quem nunca se pegou chorando ao picar cebola? E não dá nem para limpar as lágrimas pois as mãos estão cheias de cebola, não é mesmo? Para evitar o chororô, coloque a cebola no freezer por 10 minutos antes de fatiar. Funciona mesmo!


Ih, transbordou!

Cozinhando macarrão ou arroz e de repente a água transborda? Coloque uma colher de pau em cima da panela e a mágica acontece! Não mais fogão melado.

Ovo difícil

Descascar ovos pode ser uma tarefa realmente difícil, se você quer que eles fiquem perfeitos. Tente cozinhar seus ovos com uma colher de café de bicarbonato de sódio e você terá ovos fáceis de descascar e bem bonitos.


Esponja sem bactérias

Use um grampo de escritório para secar sua esponja, desta maneira ela fica em menor contato possível com a superfície, evitando contaminação com germes. Outra dica é colocar sua esponja no microondas por até 2 minutos para esterilizar ela completamente.

Mantendo a água quente

Sua térmica não segura mais? A próxima térmica que você comprar, lave-a sempre com água quente e evite que o conteúdo del esfrie, sempre retirando-o quando não for usar mais.

Microondas Brilhando

Aqueça uma pequena vasilha com vinagre no microondas por 1 minuto. Passe um pano e veja ele brilhando por dentro.


Temperos Congelados

Ao comprar salsa, alecrim, manjericão e outros temperos, coloque-os em formas de gelo com óleo e congele. Use no seus pratos a quantidade que desejar.

Sorvete sempre cremoso

Guarde seu sorvete dentro de um saco plástico estilo Ziploc no freezer e tenha ele sempre fofinho e cremoso.

Carne macia

Marine sua carne com umas gotas de vinagre para deixa-la mais macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário