terça-feira, 6 de junho de 2017

Meio de ano... e como vão nossas metas?

Favoritos de Magenta StyleLab. Imagen personal | Tendencias | Estilo  . Visítanos y conócenos www.magenta-stylelab.com

Nem acredito, mas já passou da metade do ano. Ou seja, teoricamente temos apenas agora a segunda metade do ano para fazer acontecer, não é mesmo? Já já chega aquele sentimento de "ladeira abaixo" e não podemos deixar a peteca cair agora, não é mesmo?

No início do ano eu publiquei meu Visionboard, constituindo das minhas metas para este ano. Resolvi fazer uma reflexão do que está em andamento, até para autocrítica e perceber no que eu fui bem e no que eu não fui tão bem. E agora venho aqui compartilhar com vocês como anda correndo tudo.


Me dedicar ao blog
No início do ano as publicações no blog ficaram meio comprometidas por conta do meu notebook que ficou quase 2 meses no conserto aguardando uma peça que estava em falta. Todavia, depois deste problema, o blog está indo muito bem, com postagens semanais, programadas e sempre com planejamento de novos conteúdos para vocês. Ando lendo bastante para trazer sempre conteúdos interessantes e isso não só tem me ajudado na minha vida rotineira como acredito que pode ajudar outras pessoas também. Por isso, se não for pedir demais, adoraria comentários por aqui.

Nota: 9/10
Meta: Manter o ritmo

Me qualificar profissionalmente

Tenho feito alguns cursos específicos na minha área, além de alguns cursos em gestão. Eles têm contribuído muito para meu lado profissional. Tento fazer um pouco cada dia de semana (fim de semana eu descanso) e sinto que estou sempre ganhando conhecimentos novos. Como isso tem me ajudado? Me sinto mais segura para argumentar, além de sempre trazer novas ideias por aqui.

Nota: 10/10
Meta: Manter o ritmo

Ler mais

Tenho sempre um livro de cabeceira e sempre levo meu Kindle na bolsa quando tem alguma fila de banco ou médico. Todavia, está longe do que eu queria pois eu sempre me sinto tão cansada quando chega a hora da leitura, então às vezes eu simplesmente pulo a leitura e vou direto dormir. Alguma dica para uma mamãe cansada? Preciso sim trabalhar isso nesse semestre. Estou pensando em fazer uma lista de livros para ler, quem sabe eu me animo mais?

Nota: 6/10
Meta: Criar lista de livros para ler e deixar ela visível

Brincar mais com meu filho

É impressionante como brincar com nossos filhos nos conecta mais. Meu filho evoluiu muito na linguagem e habilidades motoras graças a eu simplesmente chegar e brincar meia hora com ele por dia. Aos fins de semana tentamos viajar, sair para o parque, fazer mais atividades externas. Ele fica cansado e dorme bem melhor à noite.

Nota: 8/10
Meta: Brincar mais, se possível

Ser mais organizada

Em março, aproveitei e joguei muita coisa fora: itens, roupas para doação e papeis que fragmentei. Isso reduziu muito as coisas que guardava. Também organizei muitas coisas aqui em casa. Isso graças a dois livros: "Vida Organizada" (Thais Godinho) e "A mágica da arrumação" (Marie Kondo). Ainda sinto que posso organizar mais a casa e estou pretendendo criar uma lista de coisas para organizar.

Além disso tenho utilizado o Trello para melhorar minha organização. Quer saber mais sobre ele? Aguarda que falo mais em um post futuro, ok?

Nota: 7/10
Meta: Criar lista de coisas a organizar e... Organizar!

Voltar a Viajar

Aqui vamos muito bem! Já fiz algumas viagens para a praia no início do ano e agora para o interior de SC para aproveitar a parentada. E tenho pelo menos mais duas viagens a caminho: para a Europa em Agosto e para Aracaju no feriado de outubro. Quem sabe não surge mais nenhuma?

Nota: 10/10
Meta: Viajar, né?

Cuidar do cabelo

Estou hidratando e fazendo o tratamento nos meus cabelos toda semana. Procuro tratamentos mais simples que durem no máximo 5 minutos e sinto meu cabelo mais forte, hidratado e brilhoso.

Nota: 10/10
Meta: Manter as hidratações

Viver com menos

Sim, me desapeguei de muitas coisas, mas acho que posso me desapegar demais, sim! Estou lendo muito sobre minimalismo e como aplicar isto na minha vida de mãe, mulher, casada.

Nota: 8/10
Meta: Me desapegar mais

Aprender um novo idioma

Me matriculei em um curso de francês pois aprender este idioma sempre foi meu sonho. Estou conseguindo ir bem, às aulas, fazer os deveres. Não me dedico tanto quanto gostaria, mas acho que nas minhas capacidades está indo muito bem.

Nota: 9/10
Meta: Estudar mais francês


Vivenciar a arte

Essa infelizmente vai um pouco ruim pela falta de tempo, mas vamos fazer uma forcinha para melhorar nesse restante de ano que falta.

Nota: 2/10
Meta: Tentar fazer mais passeios culturais

...

E a suas metas como andam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário