terça-feira, 13 de junho de 2017

Receita Fit: Risoto de tomate seco com manjericão



Adoro receitas com um toque mediterrâneo, pois elas tem um gostinho irresistível e ao mesmo tempo são bem fáceis de fazer. Essa receita que vou ensinar é de um risoto vegano, muito gostoso e fácil de fazer. A receita rende porção para 3 ou 4 pessoas dependendo da fome de cada um.


Ingredientes:

- 2 xícaras de arroz árboreo (ou normal)
- 1 vidro de tomates secos
- 4 dentes de álho
- 2 colheres de sopa de óleo de girassol
- Folhas de manjericão a gosto
- Cebolinha picada a gosto
- Sal a gosto
- 4 xícaras de água

Comece picando os dentes de alho em sua forma favorita, eu particularmente gosto de deixar eles na seção transversal. Esquente o óleo de girassol em uma panela a fogo brando (para evitar queimar o alho) e quando estiver quente, coloque o alho picado, refogando um pouco, no máximo 1 minuto.



Junte os tomates secos e misture bem para ficar bem refogado e em seguida coloque o arroz Misture por 1 minuto e acrescente a água, misturando bem para ficar homogêneo.



Coloque o sal, o manjericão e a cebolinha e misture. De tempos em tempos, misture. Quando o risoto estiver quase sem água no fundo, apague o fogo e deixe 2 minutos tampada a panela para fazer a infusão.



Sirva e adicione mais folhas de manjericão e queijo parmesão ralado.

Esta receita fica ótima com qualquer tipo de carne, desde um peixe até uma costela de porco, por ser tão leve, versátil e saborosa, pode ser apresentada no almoço ou mesmo no jantar.





O tempo de preparo médio é de 8 minutos e o tempo de cozimento gira em torno 30 minutos, a depender da potência do seu fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário