segunda-feira, 10 de julho de 2017

Inovações que facilitam nossa vida


Quem nunca se pegou imaginando como era limpar a casa na época das vovós? Tudo era muito mais difícil, desde lustrar o chão de cócoras até lavar a roupa à mão nos dias raros de sol. Era uma verdadeira força-tarefa para deixar tudo em ordem e limpinho, não era mesmo? Hoje trago algumas das invenções mais modernas que facilitaram mais ainda nossa vida.


Lava e Seca

As máquinas de lavar roupa e os tanquinhos por si só já foram uma revolução, mas quem mora no sul sempre teve problema para secar a roupa sem ficar com aquele cheiro de cachorro molhado. Depois surgiram as secadoras de roupas, as "enxutas", o problema é que elas ocupavam o dobro do espaço. Foi então que surgiram as máquinas "lava e seca", que fazem os dois trabalhos. Apesar de serem mais caras, revolucionaram as nossas casa, permitindo que lavemos as roupas, faça chuva ou faça sol.


Saquinhos de lavar

Antes se lavava toda roupa delicada à mão porque as máquinas destruíam com rendas e tecidos mais finos. Hoje podemos jogar tudo na máquina graças aos saquinhos de lavar: são sacos de pano com zíper que protegem as roupas mais delicadas.


Steamer

Se evoluimos do ferro a brasa ao ferro de passar, hoje temos o Steamer, ferro a vapor, que passa as roupas facilmente sem a necessidade de uma tábua ou o risco de queimaduras. Além disso, podem ser levados em viagens.


Vassoura Elétrica

Hoje temos um aspirador de pó bem menor do que aqueles trambolhos que nossas mães usavam. Sem fios e em formato de vassoura, eles limpam também o chão, além de permitirem o desacoplamento em um mini aspirador para limpar melhor área difíceis de chegar.


Robô Aspirador

Os compactos robozinhos limpam a casa sem precisar de ordens, catando a sujeira do chão e debaixo da cama e móveis sempre que for detectada.


Mops

Nada mais de se abaixar para lavar o chão, os mops de microfibra são reguláveis às sua altura e para seca-los basta girar sua haste.


Multi processadores de alimentos

Hoje podemos fazer suco verde, uma salada ou desfiar o peito de frango com o mesmo equipamento, o que facilitou e reduziu a quantidade de equipamentos de cozinha.


Panelas elétricas

Com timer, podemos programar elas para cozinhar o arroz em tal hora ou fazer uma deliciosa sopa.


Regadores com timer

Hoje já se pode viajar por vários dias sem precisar que a hortinha morra. Existem regadores com temporizadores programados para regar na hora em que você desejar, sendo prático até para quem se esquece de regar as plantinhas.


E vocês? Conhecem alguma outra inovação que facilita nossas vidas? Escreve nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário