terça-feira, 21 de novembro de 2017

Glossybox: vale a pena?



Quando estava no fim da assinatura da Glambox e comecei a pensar em cancelar, acabei descobrindo o mundo das caixinhas internacionais de beleza, que pareciam bem melhores do que as nacionais que tinha pesquisado, visto que as nacionais não eram muito variadas como a Glambox, geralmente voltadas para cabelo ou para maquiagem apenas. E eu queria uma caixinha de beleza que tivesse tanto maquiagem como cosméticos, além de poder provar produtos de marcas que não chegam no Brasil. A Glambox era para trazer novidades, mas acabou se perdendo e trazia poucas coisas novas, fora todos aqueles itens que eu citei neste post aqui que me fizeram cancelar.

Edição de Abril

Das várias caixinhas e necessaires de beleza que vi, a que mais gostei foi da Glossybox, que era também levemente mais cara que as demais. Isto porque a Glossybox traz mais itens full-size, enquanto as demais trazem mais amostras. Pagando 21 dólares, você pode pegar caixas que valem mais do que o triplo que você pagou. Parece maravilhoso, mas vamos com calma, pois estas caixas não são entregues diretamente no Brasil e você tem que usar um redirecionador de encomendas para enviá-las, o que implica em mais gastos.

Eu assinei o plano trimestral e cada caixa saiu por 19.50 dólares, um descontinho básico que dão para você e não paguei nada a mais de frete até o endereço do armazém nos EUA. Assinei as caixas de abril, maio e junho. Posteriormente, peguei uma promoção e assinei as edições de Julho, Agosto e Setembro por U$ 10 cada.

Edição de Maio

Como funciona a Glossybox?

Se você ainda não tem endereço de redirecionamento dos EUA para o Brasil, vai precisar criar um antes de assinar. Eu usei o Shipito, mas existem outros e inclusive estou querendo testar o USGoBuy em compras futuras. Eles vão gerar um endereço que você vai colocar no site

Como cada caixa de assinatura, na Glossybox você deve preencher um perfil de beleza contando como é sua pele e cabelo e quais tipos de produtos você prefere receber. Achei esse tipo de perfil bem melhor do que o utilizado pela Glambox que assume que você vai receber um blush, independentemente de você usar blush ou não.

Após o preenchimento do perfil, a sua caixa entra em produção e, se você assinou naquele mês, receberá a caixa daquele mês. Então eles enviam para o endereço americano do redirecionador e colocam o rastreamento para você acompanhar.

Edição de Junho

E chega quando?

Quem assina caixas estrangeiras e mora no Brasil tem que ter paciência ou dinheiro para receber a sua caixa. Quando a caixa chegar no seu endereço americano, ainda se torna necessário enviar a caixa para o Brasil, pagando uma taxa de redirecionamento. Há vários fretes com diferentes valores como o Airmail Economy - mais barato, sem rastreamento e mais lento - até DHL (mais caro, com rastreamento e mais rápido), mas mesmo assim não há garantias de que você vai receber a caixa logo. Da minha experiência as caixas demoram de 60 até 70 dias para chegarem dos EUA até o seu endereço no Brasil.

Edição de Julho

Como é a caixinha?

É uma caixinha retangular - geralmente rosa - e vem com um folheto explicando os produtos da edição e como utilizá-los. Abaixo do folheto vem os produtos. Geralmente vem metade dos itens de cosmética e metade de maquiagem, todos seguindo o seu perfil de beleza, alguns em tamanho full size e outros em tamanho miniatura.

Alguns itens que recebi:
  • Máscara de cílios (Doucce)
  • Máscara de cílios (Lancôme)
  • Lápis de boca
  • Batom Líquido Matte (Colour Pop)
  • Kit com 7 ampolas de skin care (Babor)
  • Balm de Limpeza Facial (Emma Hardie)
  • Hidratante Capilar (Kevin Murphy)
  • Shampoo e Condicionador (Diversas marcas)
  • Pincel para pó
  • Pincel escovinha (The Crème Shop)
  • Máscara facial (Freeman Beauty)
  • Máscara em Sheet (Sesha)
  • Esmalte (Morgan Taylor)
  • Iluminador (Glo by Manna Kadar)
  • Óleo capilar (Wella)
  • Óleo labial (Julep)
  • Blushes (Doucce)
  • Brow Tamer (Pixi by Petra)
Edição de Agosto

E as edições?

Algumas edições são melhores, outras são piores, depende muito das suas preferências. Gostei muito da edição de Abril (com as ampolas)  e da Junho, mas acho que a edições posteriores deixaram um pouco a desejar. Paguei nas últimas U$ 10 em uma promoção, mas não sei se valeriam os U$ 21.

O que acho interessante na Glossybox é o fato de eles fazerem edições bem variadas: sempre vem algo de pele, cabelo, alguma maquiagem, mas raramente recebi o mesmo tipo de produto. Recebi em 6 meses duas máscaras de cílios, 2 pares de shampoo e condicionador. 2 pincéis, 2 blushes e 2 batons líquidos.

Outra coisa legal são as marcas diferentes para testar: muitas delas não chegam ao Brasil e das que testei achei muito boa a qualidade. Não testei ainda todos os produtos, mas vejo no geral muitos elogios referentes às marcas conveniadas. Fora que é comum receber algo da La Roche Posay, Colour Pop ou Lancôme, marcas já consolidadas e amplamente conhecidas.

Edição de Setembro

Vale a pena pagar?

Olha, tudo depende de como anda o seu bolso. A caixinha sai por U$ 21, o que dá mais ou menos uns R$ 65,00, só que ainda tem o custo de redirecionamento para quem mora no Brasil, o que sai na faixa de U$ 10 a U$20 dólares, dependendo do peso da caixa. Então uma caixa média vai custar em torno de U$ 36, o que dá R$ 115,00. Sendo que eles alegam que o valor da caixa em produtos às vezes supera os U$ 80 dólares, o que daria perto de R$ 260 de valor em produtos.

Com R$ 115 reais pode-se comprar caixinhas bem legais como a IMakeBox e a Box da Beauty e ajudar a economia nacional, além de ter um trocado que sobra por mês.

Fora que, dificilmente as caixinhas chegarão no mesmo mês, ou seja, você terá que esperar, esperar, esperar. A minha edição de Junho chegou em Outubro, depois da de Julho e Agosto. Ou seja, santa paciência.


Por que eu cancelei a assinatura?

Eu gosto da Glossybox? Sim! Conheci marcas e produtos ótimos, mas eu estava atolando em produtos a serem usados e querendo enxugar minhas finanças para novos projetos. Como as edições já não estavam me dando muita satisfação eu resolvi cancelar a assinatura. 

A caixa é boa? Sim! Nenhum produto veio com validade expirada, nem vazando nem a caixa danificada. É tudo muito bem embalado e feito com carinho. Mas eu resolvi me focar em realmente comprar apenas o que estava precisando. Eu tenho blush para mais de 5 anos, é muita coisa! Máscara de cílios então! Então, por esses motivos, resolvi cancelar pois ela voltaria ao preço normal.

Voltaria a assinar? Claro! Ainda mais se houver alguma promoção da caixa a um preço mais atrativo e depois que eu desovar parte da minha coleção de cosméticos e maquiagens.

E o cancelamento como é? Super simples! Nada torturante como o da Glambox. Você aperta um botão, confirma e voilà: sua edição foi cancelada.

E vocês, já utilizaram a Glossybox? O que acham dela?



Nenhum comentário:

Postar um comentário