sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sheet Masks: conheça a mania de beleza que veio da Coréia


A Coréia do Sul é famosa por suas invenções na área de beleza e maquiagem. Com marcas consolidadas no mercado e uma verdadeira obsessão da sua população por beleza e cuidados pessoais, o país virou referência nos tratamentos de beleza, exportando-os para o mundo inteiro.

Uma das invenções do país são as Sheet Masks, ou máscaras de pano, as quais se tornaram uma verdadeira obsessão entre as celebridades no Instagram. As Sheet Masks são máscaras faciais feitas de um tecido bem leve e absorvente embebidas em diversos ativos.

Mas como usá-las? Onde encontrá-las?Aqui no Brasil ainda são um pouco caras e algumas empresas como a Belliz e a Dermage oferecem algumas opções, embora em menor variedade. Você pode encontrar muitas opções em sites como o Ebay e o Aliexpress, nos mais variados propósitos possíveis.

Primeiro, para máscara fazer mais efeito é importante usá-la com o rosto limpo. Ou seja, é muito importante tirar qualquer maquiagem ou resquício de sujeira. Se você quiser ainda, pode esfoliar a pele antes para retirar as células mortas e aumentar o potencial da máscara.

Depois, é importante seguir as instruções do encarte da máscara. Lá geralmente tem o tempo que se deve ficar com a máscara. O pano ajuda a pele absorver melhor o produto, mas se ficarmos mais tempo que o necessário, o pano pode sugar de volta a hidratação da pele, então é importante não exceder o tempo da máscara.


Após tirar a máscara, gosto de massagear o rosto e o pescoço com o restante do produto e eu não lavo o rosto, deixo ele absorver o produto.

Vale lembrar que existem diversos propósitos para as máscaras:

  • Antioxidantes: eliminam radicais livres da pele e previnem o envelhecimento. Ex: Vitamina C, Romã
  • Clareadoras: retiram manchas da pele, deixando-a mais clara. Ex: Pérola, Rosa Mosqueta.
  • Hidratantes: repor a água perdida na pele. Ex: Ácido Hialurônico, mas a maioria delas é também hidratante.
  • Controle de oleosidade: limpam os poros e equilibram a pele oleosa. Ex: Pepino, carvão ativado
  • Antiaging: previnem contra os sinais do tempo e são firmadoras, agindo em rugas e linhas de expressão. Ex: Colágeno
Quanto à frequência de uso, isso vai de cada uma. Na Coréia as pessoas usam uma por dia, mas pode ser que você não tenha tempo para isso. Como uso outros tipos de máscaras, uso uma cada duas semanas. Lembrando que o efeito da máscara é gradual e você só vai sentir os benefícios completos se utilizar sempre, isto é, se incoporar as máscaras ao seu cronograma facial (pode ser diariamente, semanalmente, quinzenalmente).


Resultado de imagem para sheet mask

Uma boa dica é aproveitar o momento do uso da máscara para simplesmente relaxar, ser o seu momento de beleza. Eu gosto de aplicar ela no fim de semana, à tarde quando meu filho está na sua soneca. Então eu coloco a máscara, me deito e aproveito o momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário