quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Tudo o que fazer em Fevereiro

Fevereiro é o mês do Carnaval, mas para você pode ser o mês onde tudo volta a funcionar. As férias escolares acabaram e é hora de as crianças voltarem para a sala de aula. É normal que nos sintamos empolgados com o ano realmente iniciando, mas ao mesmo tempo um pouco perdidos com o tanto de coisa para fazer.


Montar um calendário familiar

Seja um família grande ou pequena, é sempre interessante saber o que cada um está fazendo para poder se programar e não ficar tão perdida nos horários de cada um. Você pode montar um no seu planner ou instalar um dashboard na cozinha ou na sala de maneira que você possa ver coisas como compromissos, reuniões, consultas e outras atividades.

Reavaliar as suas finanças

Depois do impacto do fim de ano, do material escolar, do IPTU e do IPVA (em muitos casos), é hora de olhar o orçamento e ver o que pode ser cortado para economizar algum dinheiro. O hábito de anotar tudo que gasta também pode ser adotado.


Reorganizar a sua farmácia pessoal

Com a mudança das temperaturas chegando, é hora de olhar na farmácia o que está fora da validade. Separe tudo e leve até uma farmácia que receba os comprimidos e xaropes vencidos. Organize sua farmácia pessoal para facilitar a busca, coloque tudo categorizado por exemplo:
  • Para dor
  • Para estômago e intestino
  • Antialérgicos
  • Bandagens
  • Vitaminas

Acordar mais cedo

Se nas férias relaxou no horário, que tal se programar para acordar mais cedo? Dessa maneira, suas manhãs serão mais produtivas e menos corridas. Programe-se também para ir para a cama mais cedo, de maneira a ter uma noite completa de sono.


Reorganize o cardápio

Agora que tudo fica mais corrido é preciso rever a alimentação de cada um da casa. O que será oferecido em cada refeição e estabelecer uma lista básica de compras de alimentos para o novo ano.


Deixe a casa mais verde

Compre ou plante mudas e deixe a casa mais verde. Podem ser temperos ou flores, tudo para deixar o ar da casa mais limpo e fresco.


Dedetização

Com o calor, é provável que surjam pestes como baratas, formigas e mosquitos. Dedetize a casa e procure sinais de proliferação de mosquitos, eliminando-os.


Organize seus documentos

Aproveite para dar uma limpa no seu acervo documental e organize-o novamente. Jogue fora ou fragmente tudo aquilo que já tiver mais de 5 anos e não tiver valor (como faturas e comprovantes), scaneie novos documentos, jogue fora garantias de produtos já vencidas, manuais que você não usa, etc. Mantenha somente aquilo que realmente é importante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário