sexta-feira, 24 de março de 2017

Se você não sabia...


...bem vinda ao clube! Quero dizer, eu também não sabia que existiam nomes para os diversos tipos de padrões de xadrez. Eu sabia que existiam nomes para padrões como xadrez, pied-de-poule, listrado, animal print, polca. Mas, aparentemente existem  tipos de padrão para o xadrez: Gingham, Tartan, Shepherd, Houndtooth (o pied-de-poule), Buffalo, Kaufman e o atual queridinho das fashionistas lá do hemisfério norte: o Príncipe de Gales.

Segundo a revista Elle, esse padrão foi criado no século 19 mas tem aparecido em diversas peças como Balenciaga e Stella McCartney. O que me lembra uma peça minha que usava na adolescência: uma microssaia no estilo "colegial japonesa".

Xadrez aqui no Brasil é sinônimo de São João, mas fora daqui é um padrão bem recorrente. Enquanto aqui no Brasil lhe perguntariam sobre o São João, talvez lá fora houvesse piadas sobre lenhador ou um escocês, se é que haveria tais piadas.



Todavia, esse padrão de xadrez é muito lindo e super usável, provavelmente aparecerá em muitos casacos por aqui (naquela vibe total dos anos 80), visto que o friozinho está dando as suas caras por aqui.

Acredito que não usaria minha microssaia, mesmo que ela ainda estivesse no meu guarda-roupa, mas usaria algo como um casaco ou uma saia midi na estampa e me sentiria para lá de elegante.


Muito amor por esse conjuntinho

E que venha o inverno do Príncipe de Gales!

Nenhum comentário:

Postar um comentário