quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Tudo o que fazer em Dezembro

Resultado de imagem para dezembro

Dezembro está aí e estamos na reta final para o final do ano. Geralmente é um mês bem corrido e cheio de coisas para fazer, pois, como sempre, acabamos deixando tudo para a última hora. Desorientadas, perdidas e com um monte de coisas a fazer, o stress pode vir com força.

Lembre-se que você é antes de tudo única e procure não se cobrar tanto neste período. Faça um planejamento e seja sincera consigo mesma: faça apenas o que você puder fazer. Esta época do ano é uma época para agradecer (apesar de que o ano de 2017 foi bem cruel) e traçar novas metas.

Resultado de imagem para clothing rack

Guardar as roupas de frio

Com o calor chegando, se você ainda não fez a troca do guarda-roupa para o verão, é hora de fazê-lo. Na maioria do país o mês de Novembro já fez calor (alô RJ e seus 40 graus) e é hora de você avaliar das suas roupas de verão quais você vai manter e quais vai se desapegar.

Limpar ventiladores e ares condicionados

Com o calor chegando e a necessidade de aliviar, surge o uso mais constante dos ventiladores e ares condicionados. Sempre é bom limpa-los para seu melhor funcionamento e para a saúde da família. Limpe as pás do ventilador e os filtros do ar condicionado. 

Resultado de imagem para christmas decor

Fazer a decoração Natalina

Se você ainda não fez a decoração, é uma boa pedida para entrar no clima natalino. Você não precisa comprar nada novo, pode simplesmente usar os itens dos anos passados e a casa vai ficar com outro clima.

Resultado de imagem para school declutter

Guardar os materiais escolares

Em Dezembro, o recesso escolar dos filhos ou da sua faculdade começa. É hora de guardar livros, reciclar papeis e ver o que fica e o que vai ser doado.


Resultado de imagem para kitchen organization

Organizar a cozinha

Com a aproximação das festas, talvez você tenha que cozinhar para uma multidão ou para apenas alguns parentes. Para não enlouquecer, busque reorganizar a sua cozinha para deixar ela mais acessível. Jogue fora produtos vencidos, potes sem tampas, tudo o que você não precisa.

Resultado de imagem para xmas planning

Planeje a ceia Natalina e as comemorações

Para evitar o caos, sempre é bom saber onde serão suas comemorações. Pode ser na sua casa, ou na dos seus pais, sogros, cunhados. Saber disso e programar-se é importante. Faça a lista de convidados, os pratos a serem servidos, a música que será tocada e toda a variedade de utensílio que for necessário.

Imagem relacionada

Fazer a limpeza de ano novo

Para trazer bons fluidos e começar o ano com o pé direito, que tal fazer uma mega limpeza de ano novo? Jogue fora tudo o que não precisa, limpe os cantos com mais cuidado, deixe a casa cheirosa e limpa para 2018.

Resultado de imagem para donation box

Desapegue e doe para quem precisa

Avalie tudo o que você tem e o que não usa: aquele vestido que está encalhado, o casaco que já não lhe serve mais, as roupas das crianças que ficaram pequenas, livros que ninguém vai ler. Junte tudo e doe a quem precisa.

Resultado de imagem para help old people

Faça uma boa ação

Deveríamos estar sempre olhando nossos passos visando boas ações em relação ao próximo, mas acabamos não fazendo sempre. Esta é uma época de enternecer o coração e ajudar: pode ser uma cartinha do papai Noel, doação de cesta básica, auxiliar um asilo ou mesmo ir ajudar alguma ação de sua Igreja (caso você esteja em dificuldades financeiras).

Resultado de imagem para write letter

Faça uma carta para si mesma

Escreva uma carta endereçada a sim mesma a ser aberta em 31 de dezembro de 2018. Fale consigo mesma como se fosse uma amiga, escreva tudo o que gosta em si e tudo o que deseja mudar. Fale dos seus planos e metas para 2018. Ao final do ano você lerá sua carta e perceberá todas as suas mudanças e poderá ver o que mudou e o que estagnou.

Resultado de imagem para new years resolution

Faça resoluções para o novo ano

Sempre bom ter uma meta para o ano novo, ou várias delas! Escreva suas resoluções ou faça um Visionboard. Se você já fez para 2017, avalie aquilo que você fez o que não fez. É um aprendizado muito valioso.

Resultado de imagem para trip plan

Planeje as férias (ou uma viagem curta)


Muita gente tira férias em Janeiro (não é meu caso) e acaba viajando. Mesmo se você não for viajar em Janeiro, pode planejar uma viagem para o próximo ano. Esta viagem pode ser longa ou curta, para perto ou para longe. Que lugares você gostaria de conhecer ou rever em 2018? Tudo depende do seu orçamento para o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário